Com os dois “Ronaldos”, revista lista os craques que nunca atuaram na Inglaterra
Famosa pelas suas listas sobre o futebol mundial, a revista inglesa FourFourTwo ranqueou os dez grandes jogadores que “queríamos que tivessem atuado no futebol da Inglaterra”. No top 10 da publicação aparecem os brasileiros Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.
A revista começa a análise sobre Ronaldo, o quinto lugar na lista, com a lamentação “como você não pode?” e descreve o camisa 9 como uma “força da natureza”. A publicação afirma ainda que “em seus anos de Barcelona, Ronaldo parecia jogar futebol de uma forma que nunca vimos antes”.
Ronaldinho Gaúcho ficou com a segunda colocação do Top 10. A revista lembra que o Bruxo chegou a receber propostas de Manchester United e Chelsea, porém “seu desempenho no Santiago Bernabéu em 2005 foi tão onipresente que foi como se tivesse acontecido na Grã-Bretanha”.
Entretanto, a revista também indaga se R10 teria o mesmo brilho exibido na Espanha e na Itália nos campos ingleses: “será que ele teria sobrevivido à experiência ou seu apetite pelo jogo teria sido corroído pela cobrança pelo desempenho físico que ele certamente teria recebido?”
O topo do ranking ficou nas mãos do goleiro alemão Oliver Kahn, que acabou com os sonhos ingleses na Euro de 2000 e na final da Champions League de 1999, contra o Manchester United. A revista trata o lendário goleiro do Bayern como o “mais adequado defensor para a Premier League nos últimos 20 anos”.
Confira o Top 10 completo:
10º Del Piero
9º De La Pena
8º Riquelme
7º Paolo Montero
6º Saviceic
5º Ronald
4º Christian Vier
3º Stefan Effenberg
2º Ronaldinho Gaúcho
1º Oliver Kahn
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.