Com Pato de garçom, São Paulo passeia diante do Botafogo no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2014 17h49

Sem dificuldades Folhapress São paulo bate o Botafogo no Morumbi

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não podia ser melhor. Jogando no Morumbi, a equipe do técnico Muricy Ramalho venceu o Botafogo por 3 a 0 neste domingo, com gols de Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Apesar disso, o destaque da equipe tricolor foi Alexandre Pato, que não marcou gols, mas atuou como um verdadeiro armador a dar dois passes espetaculares em jogadas de gol são-paulinos.

Enfrentando um Botafogo em crise, com troca de técnicos e salários atrasados, o São Paulo se impôs desde o início no Morumbi e não deu folga para a equipe carioca.  Logo aos 9min Pato quase abriu o placar ao dividir a bola com o goleiro Jefferson, mas o árbitro marcou impedimento.

Mesmo assim, não demorou muito para a equipe tricolor abrir o placar. Aos 12min, Luis Fabiano avançou bem pela direita e cruzou para a pequena área. Antonio Carlos brigou com a zaga, e caído no chão, empurrou para as redes.

Atrás no placar o Botafogo tentou sair para o jogo, com Lodeiro dando o primeiro chute contra a meta de Rogério Ceni apenas aos 15min de partida. Apesar disso, a equipe do técnico Vagner Mancini, esbarra nos próprios erros, principalmente nos passes.

A falta de iniciativa custou caro. Aos 21min, Pato avançou bem pela entrada da área, mas ao invés de chutar, deu um passe espetacular, que deixou Douglas na cara do gol. O jogador, muitas vezes criticado pela torcida, teve tranquilidade para driblar Jefferson e fazer o segundo gol.

O São Paulo jogava com extrema facilidade, tanto que Boschilia quase ampliou aos 43min, após um belo voleio, mas o goleiro do Botafogo caiu bem para evitar que a sua equipe fosse para o vestiário com uma desvantagem ainda maior.

Com o Botafogo precisando de ao menos dois gols, a partida começou mais movimentada na segunda etapa. A equipe carioca foi mais ofensiva, mas dava espaços para o ataque tricolor, tanto que Luis Fabiano quase fez o terceiro gol ao 7min.

Aos 10min, o golpe de misericórdia. Pato novamente atuou como um grande armador, lançando Ganso na área, o meia teve paciência e apenas rolou para Luis Fabiano empurrar para as redes e fazer o terceiro.

Apesar disso, Luis Fabiano quase manchou a sua atuação no Morumbi. O atacante se desentendeu com o zagueiro Dória pouco depois do gol e chegou a agredir o defensor. Apesar disso, o árbitro decidiu não dar nem amarelo para nenhum dos dois jogadores.

O Botafogo quase diminuiu aos 24min. Lodeiro apareceu sozinho na pequena área, mas Rogério Ceni apareceu muito bem para fechar o ângulo e evitar o primeiro gol alvinegro. Rogério apareceu bem novamente aos 29min, após cobrança de falta de Zeballos.

Com o Botafogo praticamente entregue, o São Paulo se preocupou apenas em administrar o resto do jogo, tanto que Muricy, tirou figuras importantes da equipe, como pato e Alvaro Pereira. Mesmo assim, quase que Pabon transformou o jogo em goleada aos 43min, mas chutou em cima de Jefferson. 

No próximo domingo, o São Paulo visita o Cruzeiro no Parque do Sabiá, enquanto o Botafogo enfrenta o internacional no Maracanã.