Com pausa no Brasileiro durante Eliminatórias, CBF divulga calendário 2016

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2015 08h44
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, concede entrevista no Rio de Janeiro. 29/5/2015. REUTERS/Sergio Moraes Reuters Marco Polo Del Nero

A CBF divulgou nesta terça-feira (25) o calendário do futebol brasileiro para o ano de 2016. A grande novidade no planejamento para a próxima temporada será a paralisação do Campeonato Brasileiro durante partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Durante a disputa da Copa América e Olimpíadas, porém, as competições nacionais seguirão sem pausa.

A paralisação das partidas do Brasileirão durante as atividades da Seleção é uma queixa antiga por parte dos clubes que acabam desfalcados. As reclamações, porém, não devem se encerrar totalmente, isso porque embora as equipes não entrem em campo entre os jogos da equipe de Dunga, as competições nacionais retornarão às atividades um dia após o segundo jogo das eliminatórias.

Em nota ao site da CBF, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, valorizou as mudanças no calendário e destacou que novidades estão por vir.

“Essa equipe competente que está na CBF vem tomando várias atitudes para melhorar o futebol brasileiro. Hoje, temos mais respeito em campo, com a cruzada dos árbitros contra as reclamações. As competições têm grandes marcas, criadas pelo Marketing. O Brasileirão passou a ter um cerimonial para entrada em campo e o controle padronizado do entorno do gramado, com atenção especial da Diretoria de Competições. As transferências são agilizadas por um sistema integrado. Estamos dialogando com todos os setores e trabalhando com seriedade. E precisamos lembrar que as novidades não param por aqui”, afirmou Del Nero.

A CBF anunciou ainda que o formato do Campeonato Brasileira, disputa por pontos corridos desde 2003, não será modificado e, além disso, os jogos às 11h da manhã serão ampliados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.