Com recorde de Klose, Alemanha goleia Armênia; Reus preocupa para Copa

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2014 19h08
Klose bate recorde em goleada da Alemanha; Veja imagens

Detentora de uma das mais tradicionais seleções da história e forte candidata ao título da Copa do Mundo deste ano, a Alemanha disputou amistoso contra Armênia, nesta sexta-feira, na Coface Arena. E, com bastante tranquilidade, a equipe comandada pelo treinador Joachim Low goleou o adversário por 6 a 1, em jogo que teve boas e más notícias aos torcedores germânicos.

Mais uma vez escalada com Philipp Lahm atuando no meio-campo, a Alemanha teve desempenho regular no primeiro tempo e não conseguiu balançar as redes do gol defendido por Roman Berezovskiy. Na etapa complementar, porém, o lateral direito de origem deu lugar ao armador Mesut Ozil e a história foi completamente diferente.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, o atacante André Schurrle abriu o placar. Atleta do Borussia Dortmund, o meio-campista Mkhitaryan empatou aos 19 minutos, em cobrança de pênalti. Na sequência, Lukas Podolski, Hoewedes, Miroslav Klose e Mario Gotze (duas vezes) marcaram e garantiram a goleada alemã em seu último jogo antes da Copa do Mundo.

O gol feito por Klose, inclusive, representa muito na história do futebol alemão. Com ele, o centroavante ultrapassou o ex-jogador Gerd Muller (68 gols) e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do time germânico, com 69 gols marcados em 131 partidas.

Apesar da goleada e do recorde de Klose, o jogo causou preocupação aos torcedores alemães. Peça importante do elenco comandado por Joachim Low, o atacante Marco Reus precisou deixar o gramado no final do primeiro tempo por causa de torção no tornozelo esquerdo. Encaminhado para realizar exames médicos, o atleta virou dúvida para Copa do Mundo.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha está classificada no Grupo G, onde mede forças com Portugal (16 de junho), Gana (21 de junho) e Estados Unidos (26 de junho). As partidas da seleção comandada por Joachiw Low serão realizadas todas no nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife.