Com show de Cristiano Ronaldo, Real vira e goleia pela terceira vez seguida

  • Por Agência EFE
  • 23/09/2014 18h24

O atacante Cristiano Ronaldo deu show e comandou o Real Madrid na goleada contra o Elche

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Elche

O mau momento, que envolveu derrotas para Real Sociedad e o rival Atlético de Madrid, vai ficando no passado, e o Real Madrid obteve nesta terça-feira a terceira goleada seguida ao fazer 5 a 1 de virada sobre o Elche no estádio Santiago Bernabéu, no jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Espanhol.

O Real contou mais uma vez com atuação inspirada do melhor jogador do mundo na atualidade segundo a Fifa, Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols, e assumiu a quarta posição do Espanhol, com nove pontos. Já o astro português disparou na liderança da tabela de artilheiros, com nove bolas na rede.

A grande novidade na escalação da equipe anfitriã foi a entrada do goleiro Keylor Navas, que ganhou a posição de Iker Casillas e começou jogando em uma partida oficial pela primeira vez.

A estreia foi boa de uma maneira geral, embora tenha havido um susto no começo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo cometeu pênalti em Mosquera. Albacar cobrou, e Navas até acertou o lado, mas não evitou que a bola entrasse.

No entanto, a alegria dos visitantes durou apenas cinco minutos, tempo necessário para Bale empatar. O galês recebeu ótimo lançamento de James Rodríguez e contou com a colaboração do goleiro Herrera para igualar.

Pouco depois, com polêmica, veio a virada. Marcelo mergulhou na área, o árbitro entrou na dele e marcou pênalti. Alheio ao erro de Carlos Clos Gómez, Cristiano cobrou e começou sua noite de gala. Logo na sequência, aos 32, o próprio Marcelo levantou e o camisa 7 fez o terceiro de cabeça.

O ritmo e a emoção diminuíram, e o quarto gol aconteceu apenas aos 35 minutos da etapa final. Isco acionou Cristiano Ronaldo, que converteu mais uma penalidade. Nos acréscimos, aos 47, o craque fechou a conta em nova cabeçada.

Essa é a terceira goleada seguida do Real na temporada. O time fez 5 a 1 no Basel na última terça-feira, na estreia na Liga dos Campeões, e 8 a 2 no Deportivo La Coruña no sábado, também pelo Espanhol. Com nove pontos, o atual campeão europeu está atrás apenas de Barcelona (12 pontos), Valencia (10) e Sevilla (10).