Com show de Rose, Bulls batem Cavs no último duelo antes do Jogo das Estrelas

  • Por EFE
  • 13/02/2015 07h09
Rose brilha e Bulls superam Cavs pela NBA

O armador Derrick Rose brilhou nesta quinta-feira ao anotar 30 pontos na vitória do Chicago Bulls, em casa, sobre o Cleveland Cavaliers, por 113 a 98, levando o time de Ohio à segunda derrota nas últimas 16 partidas disputadas.

Além de ser o cestinha do time anfitrião, Rose anotou sete assistências e quatro rebotes. Tony Snell foi o segundo maior pontuador do Chicago, com 22, enquanto Pau Gasol conseguiu um double-double de 18 pontos e dez rebotes. O francês Joakim Noah também se destacou ao chegar perto de um triple-double, com 15 rebotes, dez pontos e sete assistências.

Pelos Cavs, que não contaram com Kevin Love por um problema no olho, o principal jogador foi, mais uma vez, o ala LeBron James, cestinha da noite com 31 pontos, além de quatro assistências e cinco rebotes. Kyrie Irving foi o segundo anotador da equipe, com 17 pontos, enquanto o pivô russo Timofey Mozgov conseguiu um double-double de 13 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, a quarta seguida, os Bulls chegam à pausa do Jogo das Estrelas na terceira colocação da Conferência Leste, com a marca de 34-20, que deixa o quadro de Chicago com um jogo de vantagem sobre o Washington Wizards (33-21) e 1,5 sobre o Cleveland (33-22).

As duas equipes voltam à quadra somente na semana que vem, no próximo dia 20. O Cleveland vai até Washington encarar os Wizards, do brasileiro Nenê, enquanto o Chicago vai a Detroit enfrentar os Pistons.