Com Suárez confirmado, Tavárez procura formação ideal para anular ingleses
Suárez estará em campo pelo Uruguai contra a Inglaterra
Suárez vai estrear na CopaO técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, confirmou a presença de Luis Suárez no jogo decisivo da próxima quinta-feira (20) contra a Inglaterra, e agora procura a formação ideal para anular Steven Gerrard.
“A Inglaterra não muda sua forma de jogar, independente dos nomes escalados. A seleção inglesa tem atacantes muito velozes e de grande potencial técnico. Nós temos que impedir isso. Temos que estar muito atentos ao jogo aéreo deles também”, afirmou o treinador celeste em entrevista coletiva.
Suárez voltará a figurar entre os titulares após a artroscopia no joelho esquerdo a que foi submetido no último dia 22 de maio. A recuperação dessa lesão o deixou de fora da derrota contra a Costa Rica, na primeira partida uruguaia nesta Copa.
Com o retorno do artilheiro, o próximo desafio de Tabárez será descobrir como segurar a força ofensiva dos ingleses. Na última partida, a marcação do setor de meio teve pouca pegada, especialmente no segundo tempo, quando os adversários ficaramm ais tempo com a bola.
Contra a Costa Rica, Arévalo Ríos ficou sobrecarregado na marcação. Seu companheiro na cabeça de área, Walter Gargano, se mostrou lento e atrasado nas jogadas, talvez em função das altas temperaturas registradas em Fortaleza na hora do jogo.
Tabárez quer dar uma formação diferente ao meio, com a entrada de Álvaro González, que ficaria encarregado de cuidar do “cérebro” da seleção inglesa, Steven Gerrard.
Nicolás Lodeiro pode ganhar a vaga de Walter Gargano, dando mais ofensividade aos celestes. Na lateral, a vaga de Maxi Pereira, expulso durante o jogo contra a Costa Rica, deve ser de Jorge Fucile.
A escalação celeste para o jogo deverá ser: Fernando Muslera; Jorge Fucile, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Álvaro González, Arévalo Ríos, Nicolás Lodeiro e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Edinson Cavani.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.