Com virada no fim, Nets vencem Celtics em Boston
Depois de ficar 11 pontos atrás no placar no último período, o Brooklyn Nets contou com a inspiração do armador Jarrett Jack para vencer nesta sexta-feira o Boston Celtics, em pleno TD Garden de Massaschusetts, por 109 a 107, em um final de jogo emocionante.
Cestinha da partida com 27 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências, Jack foi responsável pelo arremesso que colocou sua equipe à frente no marcador (106 a 104), faltando 27 segundos para o fim da partida.
Em seguida, converteu dois lances livres que deixaram a franquia nova-iorquina com quatro pontos de vantagem. Avery Bradley chegou a descontar para o Boston com um arremesso de três a 1,8 segundos do estouro do cronômetro (108 a 107), mas o time anfitrião parou por aí.
Joe Johnson marcou um lance livre para os nova-iorquinos (109 a 107) e, na sequência, Jarred Sullinger teve a chance de empatar a partida no último lance do jogo, mas a bola bateu no aro e não caiu, sentenciando a terceira vitória consecutiva do time visitante.
Além de Jack, o ala-armador Alan Anderson também se destacou com 15 pontos e o pivô Mason Plumlee conseguiu um double-double de 14 pontos e 12 rebotes para o time do Brooklyn, que ocupa a oitava posição do Leste com 13 vitórias e 15 derrotas.
Já o Boston foi liderado pelo ala Jeff Green, com 22 pontos, seguido por Sullinger, com 19, e Bradley, com 17. Os Celtics vêm logo atrás do Brooklyn na classificação da Conferência Leste, na nona posição, com a marca de 10-17.
As duas equipes voltam à quadra neste sábado. Os Nets recebem o Indiana Pacers, enquanto o Boston, que dispensou o brasileiro Vítor Faverani do elenco após negociar o armador Rajon Rondo com o Dallas Mavericks na semana passada, vai a Washington enfrentar os Wizards, de Nenê.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.