Com vitória, Éric Abidal completa a última partida da carreira como jogador
Com a aposentadoria oficialmente anunciada na sexta-feira, o lateral-esquerdo francês Éric Abidal disputou neste sábado, pelo Olympiacos, a última partida como jogador de futebol profissional na vitória por 5 a 0 sobre o Kalloni, pela 15ª rodada do Campeonato Grego.
Agora ex-jogador, aos 35 anos, Abidal disputou os 90 minutos da partida e os últimos da carreira no estádio Mytilene, como visitante, e agora terá tempo para pensar no futuro, em casa.
O zagueiro francês chegou ao Olympiacos no segundo semestre. Antes, defendeu o Monaco, onde foi revelado e voltou para jogar uma temporada. Esse foi apenas o restante da carreira do jogador que foi multicampeão pelo Barcelona, onde atuou por seis anos e conquistou o mundo, e pelo Lyon, onde foi tetracampeão francês consecutivamente.
Na 15ª temporada como profissional, Abidal alternou os desafios da carreira esportiva com a luta fora dos gramados contra um câncer de fígado diagnosticado em março de 2011.
Éric Abidal teve passagens pelo futebol da França, da Espanha e, por último, da Grécia. Além disso, defendeu a seleção francesa nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, sendo vice-campeão na primeira oportunidade.
Na sexta-feira, Abidal anunciou a aposentadoria como jogador por “motivos pessoais” e confirmou ter propostas para treinar as categorias de base do Barcelona e para assumir outras funções no próprio Olympiacos, clube pelo qual pendurou as chuteiras netse sábado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.