Com volta de Varejão, Cleveland perde para os Hawks e se afasta dos playoffs

  • Por Agência EFE
  • 05/04/2014 05h04
MIAMI - JANUARY 21: Anderson Varejao #17 of the Cleveland Cavaliers drives downcourt against the Miami Heat during the game at the American Airlines Arena on January 21, 2008 in Miami, Florida. The Cavs won 97-90. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2008 NBAE (Photo by Victor Baldizon/NBAE via Getty Images) Divulgação/MPC Rio Anderson Varejão lesiona mão e desfalcará Cavaliers por tempo indeterminado

O Cleveland Cavaliers, do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, perdeu nesta sexta-feira a chance de se aproximar de uma vaga nos playoffs ao ser derrotado no confronto direto contra o Atlanta Hawks, por 117 a 98, na Philips Arena da Geórgia.

Varejão, que não participou da última partida do Cleveland e vem sofrendo com lesões na temporada, começou no banco e atuou por pouco mais de 24 minutos. O brasileiro conseguiu nove pontos, duas assistências e cinco rebotes. O armador Dion Waiters foi o cestinha da equipe com 23 pontos.

Com a derrota, o Cleveland ocupa a décima posição da Conferência Leste, com a marca de 31-46, e ainda tem chances remotas de ir para a fase decisiva, mas, além de vencer suas partidas, terá que torcer contra seus adversários diretos na briga.

Restam duas vagas para os playoffs no Leste e o time de Varejão ainda tem cinco jogos para disputar pela temporada regular. Entretanto, Charlotte Bobcats (38-38), Atlanta Hawks (33-42) e New York Knicks (33-44), têm melhores campanhas e mais chances de avançar para a fase decisiva.

Com a vitória de hoje, o Atlanta garantiu por hora a oitava posição da conferência. O ala reserva Mike Scott foi o principal nome da equipe com 26 pontos, seguido pelo armador Jeff Teague, com um double-double de 20 tantos e 12 assistências. Os Hawks ainda contaram hoje com a ajuda inesperada do Washington Wizards, que bateu o New York Knicks em pleno Madison Square Garden.

O Cleveland volta à quadra no próximo sábado, quando joga em casa contra os Bobcats, enquanto os Knicks também vão até Miami enfrentar o Heat. Já o Atlanta vai até Indianápolis no domingo encarar os Pacers.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.