Comitê de Disciplina da Fifa não punirá Zúñiga por entrada em Neymar

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 13h56
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 6 jul (EFE).- O Comitê de Disciplina da Fifa anunciou nesta segunda-feira que não irá punir o lateral direito colombiano Juan Camilo Zúñiga pela entrada que tirou Neymar da Copa do Mundo, e também que não irá anular o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Thiago Silva, na mesma partida.

O órgão independente da entidade máxima do futebol mundial informou que apesar do lamento pela lesão do atacante brasileiro e da análise de extensa documentação enviada pela CBF, não pode tomar uma “decisão retroativa” sobre o jogo de quartas de final da competição, disputado na última sexta-feira.

A CBF cobrava uma pesada punição ao lateral direito colombiano, em lance que não foi marcada falta. No lance, Zúñiga acertou Neymar com o joelho, pelas costas. O brasileiro sofreu ruptura em uma das vértebras, não jogará mais no torneio.

Além disso, houve rejeição do pedido pela retirada do cartão amarelo de Thiago Silva, que perderá a semifinal por acúmulo de cartões amarelos. O capitão brasileiro foi advertido por atrapalhar a reposição de bola do goleiro adversário. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.