Comitê Olímpico dos EUA confirma país na corrida para sediar Jogos de 2024

  • Por EFE
  • 17/12/2014 09h47
Nadadores americanos comemoram medalha de ouro dos EUA na final do revezamento 4x100 livre masculino

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) decidiu apresentar candidatura para sediar os Jogos de 2024, após reunião realizada na madrugada desta terça-feira em Redwood City, na Califórnia.

A cidade, no entanto, ainda não foi definida. Segundo Larry Probst, presidente da USOC, reafirmou Boston, Los Angeles, San Francisco e Washigton no páreo. Para o dirigente, todas as possíveis sedes merecem ser escolhidas.

A definição da representante americana na disputa acontecerá em janeiro do próximo ano.

“Queremos escolher a cidade que acreditamos ter a melhor chance de superar a concorrência internacional”, afirmou Probst, logo após o encontro.

De acordo com o que foi discutido na reunião em Redwood City, dificilmente haverá candidatura conjunta de duas ou mais cidades, como agora as regras do COI permitem.

Os Estados Unidos estiveram nas disputas para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, com Chicago sendo descartada na primeira rodada do processo que escolheu o Rio, e Nova York caiu na segunda rodada da escolha da sede de 2012, em que o evento aconteceu em Londres.

Na segunda-feira, Roma também garantiu presença na disputa para sediar os Jogos de 2024. No mês passado, Johannesburgo, na África do Sul, também apareceu como potencial palco.