Conflitos entre torcedores deixam 5 mortos e 12 feridos na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 22/05/2014 17h15

Bogotá, 22 mai (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas na cidade colombiana de Barranquilla por conflitos ocorridos na noite desta quarta-feira após a derrota do Junior local para o Nacional de Medellín no campeonato nacional, informaram as autoridades nesta quinta.

Entre as vítimas está um menor de idade, que levou um tiro na cabeça, assim como um maior, enquanto outras três pessoas foram atacadas com arma branca.

“É um fato lamentável, que merece toda a nossa atenção”, declarou nesta quinta o comandante da Polícia Metropolitana de Barranquilla, José Vicente Segura, ao se referir ao caso do menor de idade.

O Junior Barranquilla enfrentou o Nacional em Medellín, e o time da casa ficou com o título do Torneio Apertura após vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2.

A derrota do Júnior causou também distúrbios nos municípios de Soledad, Malambo e Galapa, próximos a Barranquilla, onde ficaram feridos cinco policiais que tentavam controlar as brigas.

“Os patrulheiros e agentes apresentam ferimentos na cabeça, nas pernas e no ombro. Todos os casos ocorreram em diferentes localidades quando retomavam o controle pelas desordens”, informou a polícia.

Em Bogotá, também ocorreu um incidente no qual um funcionário do Corpo Técnico de Investigação da Procuradoria que se encontrava embriagado foi detido por fazer disparos para o alto para comemorar o título de Nacional. EFE