Copa da Alemanha: Bayern elimina Leverkusen, que volta a cair nos pênaltis

  • Por Agência EFE
  • 08/04/2015 19h52

O Bayern de Munique venceu nos pênaltis e se classificou

EFE Bayern de Munique comemora classificação

Pouco mais de 20 dias depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid nos pênaltis, o Bayer Leverkusen voltou a deixar uma competição nas mesmas circunstâncias nesta quarta-feira, desta vez com uma derrota para o Bayern de Munique nas quartas de final da Copa da Alemanha.

Os dois times fizeram uma partida equilibrada na BayArena, e ambas tiveram algumas chances para definir o confronto ainda durante o tempo normal. Beneficiado pelos desfalques do adversário, que não contou com o lateral-esquerdo Alaba nem com os meias Robben, Ribéry e Schweinsteiger, o Leverkusen atacou mais nos primeiros 30 minutos, explorando o trio de frente, formado por Bellarabi, Kiesslind e Brandt e as descidas do lateral-esquerdo brasileiro Wendell.

Embora não tenha havido chances claras de gol, nesse período, o domínio foi dos donos da casa diante de um adversário que se defendia bem, mas se lançava pouco ao ataque, com bolas longas para Götze, Müller e Lewandowski.

Curiosamente, uma substituição forçada fez com que a equipe de Josep Guardiola melhorasse. Aos 34 minutos Benatia se machucou e deu lugar a Rode, que entrou no meio-campo e permitiu que Rafinha e Bernat voltassem a ser laterais. Seis minutos depois, Müller teve a melhor chance de todo o jogo, mas a desperdiçou.

A melhora no Bayern ficou clara no segundo tempo. O time aumentou a posse de bola, passou a atacar mais e passou a ficar mais perto da área adversária. Contudo, ironicamente, quem esteve mais perto de balançar a rede foi Bellarabi, cujo chute foi bloqueado na hora certa por Neuer, aos 20 minutos.

O gol também não saiu na prorrogação, e o classificado foi definido nos pênaltis. O vilão do time mandante foi Drmic, único a errar entre todos os dez batedores a errar. A cobrança decisiva foi feita por Thiago Alcântara, que disputou seu segundo jogo depois de quase um ano afastado dos gramados por problemas de lesão.

Nas semifinais, o Bayern, atual campeão, repetirá a decisão do ano passado contra o Borussia Dortmund, que na terça-feira eliminou o Hoffenheim.

O outro duelo por um lugar na decisão terá o Wolfsburg, que na terça-feira bateu o Freiburg por 1 a 0 na Volkswagen Arena, e o Arminia Belefield, atualmente na segunda divisão, que nesta quarta venceu o Borussia Mönchengladbach também nos pênaltis depois de empate em 1 a 1 em 120 minutos em Bielefeld.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.