Corinthians anula o São Paulo e vence o segundo majestoso do ano

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2015 18h06

Danilo comemora seu belo gol contra o São Paulo

Folhapress Danilo comemora gol do Corinthians contra o São Paulo

Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Corinthians segurou o São Paulo no Morumbi e, com um gol de Danilo, garantiu a segunda vitória contra o tricolor paulista no ano com direito a pênalti perdido por Rogério Ceni. O alvinegro não perde para o rival na casa tricolor há 13 jogos.

O jogo se resumiu em: o Corinthians executando uma marcação muito eficiente, dando pouquíssimos espaços ao São Paulo que, por sua vez, tocava a bola sem criar oportunidades. Assim a equipe do técnico Tite  aproveitou os contra-ataques para agredir o adversário, especialmente com Guerrero que sofreu muitas faltas e ainda serviu Danilo no lance do gol.

O gol corintiano surgiu depois que Fagner cobrou arremesso lateral para Guerrero. O atacante peruano recebeu na lateral da área pelo lado direito, levantou a cabeça e achou Danilo livre próxima da marca do pênalti. O camisa 20 pegou de pé direito e acertou o canto esquerdo de Rogério Ceni.

O São Paulo procurou manter a posse de bola, mas teve muitas dificuldades para infiltrar na defesa corintiana. No primeiro tempo foi apenas uma chance de gol quando Centurión finalizou e Cássio fez grande defesa. O argentino, aliás, foi o principal nome do tricolor e deu muito trabalho aos defensores corintianos.

Os jogadores do São Paulo se mostraram muito irritados, especialmente depois que Emerson Sheik fez falta dura em Ganso. A partir daí, foram muitas reclamações tricolores, especialmente do camisa 10 são paulino que reclamou muito ao longo de toda a partida.

Os donos da casa tiveram a chance de empatar o jogo. Após chute de Michel Bastos, a bola bateu no braço de Gil. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro. Na cobrança, Rogério Ceni bateu forte e no meio do gol, a bola explodiu nas pernas de Cássio, no travessão e saiu.

No restante do segundo tempo, com um homem a mais, o São Paulo tocou a bola em busca de espaços, mas pouco criou. Com duas linhas bem postadas na defesa, o Corinthians se segurou sem sustos e garantiu a vitória.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.