Corinthians cai diante do Figueirense na 1ª partida oficial da Arena
A festa estava armada para os 40 mil presentes, mas o primeiro grito de gol corintiano na sua nova casa não saiu. No primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, palco da Copa do Mundo de 2014, o alvinegro paulista recebeu o Figueirense e saiu derrotado por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um primeiro tempo muito truncado e sem emoções, o Figueirense foi para cima do Corinthians no início da segunda etapa e abriu o placar com gol de Giovanni Augusto, primeiro jogador a marcar em uma partida oficial no estádio. Após muito pressionar, o time do técnico Mano Menezes não conseguiu furar o bloqueio da equipe catarinense, esbarrando em boas defesas do goleiro Tiago Volpi. Essa foi a primeira vitória do Figueirense, que não havia pontuado no Campeonato Brasileiro. Agora, a Arena ficará sob custódia da Fifa para os preparativos do Mundial, que começa no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Atlético-PR no Canindé. O Figueirense, por sua vez, encara o Palmeiras na Arena Luminosa, em Araraquara.
O Jogo
Apesar do clima de festa instalado no novo estádio corintiano, o primeiro tempo deixou a desejar em emoções. Os times marcaram muito e não conseguiram incomodar os goleiros. O time visitante foi o primeiro a assustar. Aos 15 minutos, Leandro cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Ricardo Bueno completou de cabeça para fora.
Depois da primeira metade da etapa inicial, o Corinthians foi tomando conta da partida, ainda sim sem assustar o goleiro visitante. Aos 26 minutos, Guerrero dominou pelo meio, limpou a marcação e bateu rasteiro. Bola saiu ao lado do gol de Tiago Volpi.
No final dos 45 minutos iniciais, Guerrero ainda invadiu a área, sofreu choque com Luan e pediu pênalti. Árbitro mandou o jogo seguir para desesperos dos donos da casa, que não conseguiram balançar as redes da Arena no primeiro tempo.
Na volta dos vestiários, o time catarinense comandado pelo técnico Guto Ferreira voltou ligado e aproveitou “apagão” corintiano. Logo aos três minutos, após troca de passes na direita, Giovanni Augusto recebeu sozinho na área e bateu firme no canto de Cássio para anotar o primeiro gol oficial do estádio que receberá a abertura da Copa 2014.
Os donos da casa sentiram o gol sofrido, apesar do apoio da torcida continuar intenso. No lance seguinte, Luan escapou pela esquerda e cruzou para Éverton Santos, que completou para as redes. Assistante anulou o lance corretamente devido à posição irregular do atacante.
O jogador que chegou mais próximo de fazer o primeiro gol corintiano dentro de sua nova casa foi o volante Guilherme. Ele recebeu cruzamento de Fágner e completou de primeira. A bola saiu rente ao travessão de Tiago Volpi e quase fez explodir a Arena corintiana de felicidade. E desse lance em seguida, o Timão ficou no “quase” até o fim. O mesmo Guilherme arrancou pelo meio e bateu firme para linda defesa do goleiro visitante. Além do arqueiro, a dupla de zaga formada pelos contestados Marquinhos e Thiago Heleno foi impecável nos desarmes e minou todas as chances de empate do alvinegro paulista.
Mesmo pressionando até o último minuto, o Corinthians ficou sem sentir o gosto de marcar e pontuar dentro de sua nova casa, que agora aguarda as partidas da Copa do Mundo de 2014.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.