Corinthians comemora um ano de sua arena; relembre grandes momentos

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2015 13h17
SÃO PAULO, SP, 18.05.2014: BRASILEIRO/CORINTHIANS x FIGUEIRENSE - Torcida - Partida entre Corinthians x Figueirense, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, no Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo. (Foto: Pedro Figueira/Photo Press/Folhapress)Corinthians perde para Figueirense em 1º jogo oficial da Arena

Neste 18 de maio, a Arena Corinthians completa um ano de existência. Os primeiros 365 dias de vida da casa do torcedor corintiano foram marcados por uma incrível sequência de vitórias, grande decepção na Libertadores, além de importante jogos na Copa do Mundo. 

O começo da caminhada na arena foi com uma derrota. Restando menos de um mês para o Mundial, o Corinthians recebeu o Figueirense pelo Brasileirão e a zebra apareceu. Mesmo com o controle total do jogo, o alvinegro não conseguiu marcar e sofre o gol na única chance do Figueira com Giovanni Augusto.

Na Copa do Mundo, o estádio foi palco da abertura da competição e mais cinco partidas. Grandes equipes como: Argentina, Inglaterra, Uruguai, Holanda e é claro, o Brasil, atuaram na arena. A única aparição do Brasil foi na partida de estreia contra a Croácia. Neymar marcou duas vezes e garantiu a vitória brasileira.

Nas 34 partidas já realizadas, o Corinthians conquistou 23 vitórias, nove empates e duas derrotas. O Timão balançou as redes adversárias em 67 oportunidades e sofreu apenas 22 gols. Uma invencibilidade de 32 jogos foi construída em Itaquera um ano, mas acabou na última semana, quando o Guaraní-PAR decretou a eliminação do Corinthians da Libertadores, na derrota por 1 a 0.

Mais de um milhão de torcedores compraram ingressos neste último ano para assistir as partidas da Arena Corinthians. Este número deve aumentar já que o estádio será a sede do futebol em São Paulo, nas Olimpíadas do Rio, em 2016.