Corinthians derrota o Goiás e avança na Copa São Paulo de Futebol Jr

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2015 18h47
BARUERI,SP,18.01.2015:CORINTHIANS-GOIÁS - O jogador Gabriel Vasconcelos do Corinthians comemora gol durante a partida entre Corinthians SP e Goiás GO válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 no Estádio Arena Barueri, em Barueri, (SP), neste domingo (18). . (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)Corinthians avança na Copa São Paulo com dois gols de Gabriel Vasconcelos (17)

O Corinthians entrou em campo, neste domingo (18), para enfrentar o Goiás em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr e não teve grande dificuldade para carimbar a vaga.

O primeiro tempo da partida da partida apresentou um jogo mais truncado e que tinha o Corinthians como time com uma posse de bola maior, porém, sem conseguir transformá-la em oportunidades para abrir o placar.

A melhor chance da primeira etapa começou nos pés de Matheus Vargas, que avançou pela esquerda e deixou Gabriel Vasconcelos livre na grande área. Sem marcação, o camisa 17 errou o chute para desespero dos torcedores.

O Goiás chegou com muito perigo aos 29 minutos. Richard tenta jogada individual e erra o chute. A bola ficou nos pés de Yhan, que avançou por dentro, bateu colocado e por pouco não abriu o placar na Arena Barueri.

Com o placar em igualdade, as duas equipes voltaram para o segundo tempo e o Corinthians demonstrou ter retornado com a cabeça no lugar e logo aos seis minutos conseguiu abrir o placar após um lindo lançamento de três dedos do meia Matheus Cassini que encontrou Gabriel Vasconcelos na grande área. O atacante dominou com o pé direito e rapidamente finalizou com a esquerda, sem chances para o goleiro Anderson.

Três minutos após o gol que abriu o placar na Arena, o Corinthians aproveitou para sufocar o Goiás dentro da sua área e após um bate-rebate, novamente ele, Gabriel Vasconcelos demonstrou oportunismo e empurrou para o fundo do gol.

O time corintiano tocou a bola no meio de campo e controlou bem a partida. Os dois gols marcados no início do segundo tempo deram tranquilidade. O Goiás tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou na falta de criatividade do setor de armação.

Com a vitória, o Corinthians encara o São Caetano, nas quartas de final. O Azulão também garantiu a sua classificação após bater o Figueirense, nos pênaltis, na Rua Javari.

A próxima fase da competição será na próxima terça-feira (20). A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou os horários das partidas das quartas de final.