Corinthians desiste de contratação milionária e opta por valorização interna

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2014 11h00
durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será dia 17/07, contra o Internacional/RS, na Arena Corinthians, valido pela 10a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 15/07/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansCássio é um dos nomes valorizados no elenco corintiano em 2014

O Corinthians parece ter fechado o elenco para o restante da temporada 2014. Com a desistência do negócio envolvendo o atacante Marcelo do Atlético-PR, o clube paulista utilizou a verba para renovar o contrato do goleiro Cássio até 2018 e fez valer o direito de compra do volante Petros, adquirindo 50% dos direitos do atleta. Consolidados no elenco, Fábio Santos e Gil devem ser procurados para discutirem suas renovações.

Após a parada da Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes terá quatro novos nomes para o seu elenco. Anderson Martins, Romero, Lodeiros e Elias chegaram ao clube, que vem se renovando desde a saída do técnico Tite no final do ano de 2013. Consagrado pelas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o goleiro Cássio ainda tem muito prestígio no clube e agora tem a segurança da continuidade de seu trabalho até 2018. Petros, que chegou ao clube no início de 2014, agradou muito a comissão técnica com suas atuações e ganho voto de confiança da direto alvinegra.

Desde 2011 no clube, Fábio Santos se tornou um dos líderes do elenco e deve ter sua renovação discutida, já que seu contrato se encerra no final de 2014. O zagueiro Gil, que possui vínculo até o final de 2015, é um dos destaques da equipe desde que chegou em 2013 e deve ter seu contrato renovado. 

Com 16 pontos, o Corinthians ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas três pontos atrás do líder Cruzeiro. O Timão retorna aos gramados nesta quinta-feira (17) diante do Internacional, na Arena Corinthians. Para a partida, o técnico Mano Menezes deve poder contar apenas com Elias e Romero. Anderson Martins e Lodeiro ainda não tem condições de estrear.