Corinthians deve ter força máxima em maior teste da Arena da Baixada

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2014 07h50
Atlético-PR divulga fotos noturnas da Arena da Baixada

A torcida corintiana aguarda ansiosamente pela estreia oficial do time na Arena Corinthians neste domingo (18) diante do Figueirense, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, antes de realizar o maior teste no palco da abertura da Copa do Mundo, o Timão vai atuar em outro estádio que receberá jogos do Mundial. Nesta quarta-feira (14), a equipe do técnico Mano Menezes visitará o Atlético-PR, em partida que marca o maior teste da reformada Arena da Baixada. Por força contratual, o treinador alvinegro deve escalar força máxima na partida, podendo ter até Elias como opção no banco de reservas.

A Arena da Baixada é um dos estádios mais atrasados para o Mundial. Em determinado momento, Curitiba foi ameaçada de perder seu posto como cidade-sede. Com a aceleração das obras, o estádio do Furacão está apto para receber um teste desse porte. 30 mil ingressos serão disponbilizados para a partida amistosa. Os 23 mil sócios atléticanos já tem ingressos garantidos, necessitando apenas estar com a mensalidade em dia e apresentar o smart card na entrada. O restante pode adquirir ingressos de 150 a 500 reais (valores referentes à entrada inteira).

O estádio do Furacão receberá quatro partidas do Mundial: Irã x Nigéria (16 de junho), Honduras x Equador (dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26).

O duelo entre os times servirá como preparação corintiana para a partida diante do Figueirense, que será o maior teste realizado na Arena Corinthians antes da abertura da Copa no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia, pelo grupo A. O público esperado é de cerca de 50 mil torcedores. A estreia do time de Felipão deve ter mais de 60 mil espectadores.