Corinthians empata com o Once Caldas e se garante na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2015 23h16
Elias (R) of Brazil's Corinthians celebrates with teammate Edilson Guimaraes after scoring against Colombia's Once Caldas during the Copa Libertadores soccer match in Manizales, February 11, 2015. REUTERS/John Bonilla (COLOMBIA - Tags: SPORT SOCCER)Elias marcou um golaço para abrir o placar contra o Once Caldas

Se alguém esperava que o Once Caldas iria complicar a vida do Corinthians e dar alguma emoção à partida após os 4 a 0 do jogo de ida, viu logo que isso não aconteceria. O Corinthians não teve dificuldades para vencer o Once Caldas num jogo morno nesta quarta-feira (11) e garantir sua vaga na Libertadores.

O time colombiano bem que tentou imprimir ritmo forte no começo da partida, mas logo parou diante de um Corinthians bem postado e em suas próprias limitações. O jeito era arriscar de longe, e foi assim, em cobrança de falta, que Harrison Henao assustou Cássio. Mas foi só.

Além de não oferecer riscos, o Once Caldas via o adversário se soltar aos poucos no ataque. Fágner tabelo com Danilo e chutou para fora. Na sequência, Emerson encontrou Elias na área, que, com um toque, deu um drible da vaga no marcador e mandou uma cavadinha na saída de Cuadrado. Golaço.

Com o gol sofrido, o Once Caldas passou a precisar de seis gols para reverter a situação. Os jogadores, a torcida e todo mundo sabia que isso era impossível de acontecer. Então o jogo ficou morno, com o Corinthians dominando as ações e tocando bem a bola. Até o fim da primeira etapa, o time da casa assustou apenas com chutes de longe e uma bola cruzada na área que ninguém conseguiu completar.

O problema é que, na segunda etapa, a tranquilidade corintiana beirou a displicência. O Once Caldas se aproveitou disso e começou a pressionar. Em cobrança de escanteio, Ralf desviou e acertou o travessão, quase marcando contra. No rebote, o próprio Ralf impediu que o Once Caldas empatasse. Na sequência, Penco cabeceou e Cássio salvou em grande defesa.

Foi num passe de errado de Emerson no ataque que o time colombiano conseguiu a igualdade. Arango arrancou pela esquerda, driblou Fágner e chutou cruzado para marcar um golaço. E o Timão perdeu a marca de mais de oito horas sem sofrer gols – contando com os amistosos disputados.

Cássio ainda foi exigido algumas vezes, e Jadson perdeu chance ao tentar driblar o goleiro. De resto, o segundo tempo não apresentou emoções. O Corinthians levou o jogo em banho maria e confirmou, assim, sua vaga. As emoções ficaram para a fase de grupos, onde o Timão vai enfrentar São Paulo, San Lorenzo e Danubio no Grupo B. A estreia será contra o Tricolor, no clássico paulista.