Corinthians empata com o Santa Fe e fica perto da classificação na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2016 00h03
Elias fez o único gol no importante empate do Corinthians diante do Santa Fe na Colômbia

Com uma boa campanha na Libertadores, o Corinthians viajou à Colômbia para enfrentar o Santa Fe com a vantagem de considerar o empate um bom resultado. E foi exatamente o que aconteceu. Depois de mostrar pouco futebol no primeiro tempo, a equipe brasileira melhorou no segundo, marcou com Elias e conseguiu um ponto com o empate em 1 a 1, resultado que praticamente garante a classificação para a próxima fase.

O time colombiano criou a primeira chance de gol com Perlaza, que finalizou depois de Ancaro tentar de letra, mas para fora. Aos 10 minutos, um filme se repetiu para os corintianos: como aconteceu diante do Cobresal, na Libertadores, e do Rio Claro, no Paulistão, as luzes do estádio se apagaram. Desta vez, não demorou muito para o problema ser resolvido, e 13 minutos depois a bola já estava rolando novamente.

Só que a bola rolava com muito mais qualidade quando o Santa Fe a dominava. Otalvaro aproveitou sobra da defesa para fazer cruzamento que quase resultou em gol. Em cobrança de falta, Cássio fez grande defesa após cabeceio e Mina mandou para dentro no rebote, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. Aos 34 minutos, no entanto, não teve jeito. Gordillo ficou com a bola depois de dividida, arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda. No rebote, Otero só teve o trabalho de bater no canto oposto e abrir o placar.

O Timão até tentou responder em contra-ataque no qual Lucca descolou bom passe para Elias, mas o volante perdeu para a marcação e ficou reclamando de falta. Após o intervalo, a situação mudou. Mais ofensivo, o alvinegro quase empatou com uma bomba de Lucca que acertou o travessão. Na sequência, Guilherme passou para Elias, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Zapata para empatar.

Com a igualdade, a partida ficou mais aberta e corrida, mas sem grandes chances de gol. Fagner recebeu de Elias e cruzou para Romero, que cabeceou para defesa do goleiro. Já no fim, Bruno Henrique travou chute de Pérez, que tinha tudo para marcar. O Santa Fe ainda buscou a vitória e tentou sufocar, mas parou na defesa corintiana.

O empate mantém o Corinthians na liderança do Grupo 8, com 10 pontos. Na sequência aparecem Santa Fe, com 8, e Cerro Porteño, com 7. O time paraguaio visita o Cobresal no complemento da rodada, na semana que vem, mas precisa golear para chegar à liderança. Como pega o Cobresal em casa na última rodada enquanto os outros dois concorrentes se enfrentam, o Timão está com a vaga no mata-mata quase garantida.