Corinthians evita surpresa e derrota o Luverdense na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 09/03/2017 23h50
MT - LUVERDENSE-CORINTHIANS - ESPORTES - O jogador Jo do Corinthians durante a partida entre Luverdense MT e Corinthians SP, válida pela Copa do Brasil 2017, no Estádio Arena Pantanal em Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (09). 09/03/2017 - Foto: CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Jô disputa a bola na partida entre Luverdense e Corinthians

Para não repetir o drama contra o Brusque, na última fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira o Corinthians se impôs diante do Luverdense e saiu de campo com a vitória por 2 a 0, na Arena Pantanal. Após um início arrasador, o time sentiu o cansaço no segundo tempo, mas conseguiu segurar o resultado e conquistou uma boa vantagem para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Em dez jogos na temporada, foi apenas a segunda vez que o time de Fábio Carille marcou mais de um gol. A anterior tinha sido na vitória de 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, a equipe chega à oitava partida sem tomar gol no ano.

A preocupação em entrar em campo mais concentrado do que aconteceu contra o Brusque, como havia pedido Carille antes da partida, aconteceu. A acomodação e a sensação de que poderiam ganhar a partida a qualquer momento foram substituídas por uma equipe dedicada.

Pelo primeiro tempo, a equipe merece os cumprimentos. Toques rápidos, movimentação e jogadas de linha de fundo foram algumas das novidades vistas nesta quinta-feira. Rodriguinho abriu o placar aos 20, após cruzamento de Guilherme Arana. Quatro minutos depois, Gabriel pegou rebote e fez o segundo. Os jogadores do Luverdense chegaram a reclamar de impedimento de Jô, em vão.

No segundo tempo, o ímpeto alvinegro perdeu espaço para o cansaço. Jô, Jadson, Romero, entre outros, claramente andavam em campo e tiveram que recuar para não dar espaço. O time mato-grossense se animou e até acertou a trave de Cássio, mas ficou nisso. O placar poderia ser maior, só que tendo em vista a dificuldade do time em marcar gols e o cansaço no segundo tempo, o 2 a 0 pode ser bastante comemorado.

Carille já havia dito antes da partida que estava bastante preocupado com o desgaste do time, e nesta quinta-feira teve o ingrediente extra do calor em Cuiabá e do campo pesado. Apesar das adversidades, conseguiu um bom resultado para a partida de volta.

Agora, o Corinthians volta as atenções mais uma vez para o Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 16 horas. A volta diante do Luverdense está marcada para a quinta-feira que vem, no Itaquerão. 

Opinião JP

Para Vampeta, comentarista da Jovem Pan, o resultado conquistado pelo Corinthians diante do Luverdense, fora de casa, foi merecido e dá uma tranquilidade para o time no jogo de volta. “Nessa fase da Copa do Brasil, os dois gols fora de casa praticamente garante a classificação do Corinthians. A vitória dá uma tranquilidade para semana que vem, quando vai jogar no Itaquerão. Hoje o time fez um bom jogo, está de parabéns”, disse.

Ouça os gols

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.