Corinthians faz 3 a 0, vence o Flamengo e chega ao quinto jogo sem derrota

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2015 17h59
RIO DE JANEIRO, RJ - 12.07.2015: FLAMENGO X CORINTHIANS - Corinthians comemora gol de Jadson durante Flamengo x Corinthians válido pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. (Foto: Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 956072Corinthians fez 3 a 0 no Flamengo e chega ao quinta jogo sem derrota

O Corinthians foi ao Maracanã para confirmar a boa no Brasileiro e não decepcionou sua torcida. Diante do Flamengo desfalcado dos ex-corintianos Emerson Sheik e Guerrero, o Timão impôs seu jogo, controlou bem a partida, fez 3 a 0 e conquistou a vitória.

Com gols de Elias e Uendel no primeiro tempo, e Jadson na segunda etapa, o Timão chega ao quinto jogo sem derrota (quatro vitórias e um empate) e se garante no G4 do Campeonato Brasileiro, na terceira posição, com 26 pontos.

Em boa fase, o time do técnico Tite volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena Corinthians, no próximo sábado (18). Já o Flamengo, terá pela frente o Grêmio, também no sábado, novamente no Maracanã.

A partida começou em um ritmo lento, sem muitas chances de gol, com grande número de erros de passes dos dois lados. Enquanto o Flamengo buscou mais o jogo sem sucesso, o Corinthians se fechou e aguardou boas oportunidades para contra-atacar. Em um deles, Elias lançou Vagner Love que saiu cara a cara com o goleiro César e parou na defesa do arqueiro. No rebote, a bola sobrou novamente para Elias que bateu por cobertura e abriu o placar para o Corinthians aos 25 minutos.

O Flamengo se manteve no ataque, mas o Corinthians continuou melhor na partida. Bem postado na defesa, o alvinegro impediu as tentativas rubro-negras e, aos 48 minutos de jogo, chegou ao segundo gol. Após boa jogada, Renato Augusto cruzou rasteiro para Uendel que se antecipou ao goleiro César e empurrou para o fundo do gol.

Diante de um Flamengo que voltou para o jogo disposto a buscar o empate na segunda etapa, o Corinthians manteve a postura do primeiro tempo, se fechou na defesa a espera dos contra-ataques. Sentindo a ausência de um jogador mais efetivo no ataque, o Flamengo parou no bloqueio corintiano e pouco ameaçou o gol de Walter que entrou no lugar de Cassio lesionado.

Seguro na partida, o Corinthians aproveitou o espaço deixado pelo Flamengo e aos 17 minutos do segundo tempo chegou ao terceiro gol. Depois de roubada de bola de Elias, Jadson recebeu livre na área e, com muita categoria, bateu de primeira sem chances para César e sacramentou o triunfo alvinegro no Maracanã.