Corinthians faz duelo de opostos contra o Botafogo para retornar ao G-4

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2014 11h58

Luciano marcou o único gol do jogo no Mineirão e ajudou o Corinthians a vencer fora de casa

Luciano comemora gol do Corinthians contra o Cruzeiro

A Arena Amazônia será palco do jogo entre Botafogo e Corinthians, na noite deste sábado (11), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Timão o jogo representa a chance de se manter próximo do G-4, além de tentar o fato inédito de três vitórias consecutivas na atual edição da competição. Já os cariocas tentam sair da desesperadora lanterna.

A grande preocupação do técnico Mano Menezes para a partida é o fato de o alvinegro paulista tropeçar contra equipes que lutam na parte de baixo da tabela. No primeiro turno, a Arena Corinthians recebeu o clássico nacional como teste para a Copa do Mundo. Após grande domínio durante grande parte do duelo, os corintianos viram o Fogão empatar e tirar pontos importantes, que hoje fazem muita falta.

Mesmo com desfalques pontuais como o zagueiro Gil, o volante Elias e o atacante Guerrero, o Corinthians ainda é o favorito para levar os três pontos. A boa fase iniciada desde a importante vitória sobre o Atlético-MG pelas quarta de final da Copa do Brasil recolocou Mano e companhia na briga pela vaga na Libertadores de 2015, com os mesmos 46 pontos do Grêmio e três atrás do vice-líder São Paulo.

Para os cariocas, apenas a vitória interessa. Mesmo que saia vencedora do confronto, a equipe da Estrela Solitária não sairá da zona de rebaixamento. Uma derrota pode fazer com que o campeão brasileiro de 1995 perca contato com os seus rivais na briga contra o descenso, o que agravaria a crise interna por qual passa.

A Jovem Pan transmite todas as emoções da partida entre Botafogo e Corinthians, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileira, com narração de José Manoel de Barros, reportagem de Fábio Seródio e comentários de Fernando Sampaio. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Felipe Motta. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo.

O Jovem Pan Online segue, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 18h30.