Corinthians sofre, mas arranca empate diante do Coritiba em Itaquera
Após quase um mês sem jogar em Itaquera, o Corinthians marcou nos acréscimos e buscou o empate em 2 a 2 contra o Coritiba, na noite deste sábado, em Itaquera. Mesmo com este empate sofrido e bom aos paulistas, Alex foi o principal nome do jogo. O camisa 10 fez um gol e deu a assistência para o tento de Robinho. Elias e Bruno Henrique igualaram o placar para os mandantes, no segundo tempo.
Com esta igualdadade o Timão cai uma posição, e chega aos 54 pontos na tabela, vendo o Fluminense a ser mais um concorrente para a vaga na Libertadores de 2015. Já a equipe coxa-branca perdeu a chance de conquistar mais dois pontos e sair da zona de rebaixamento, pois o time paranaense chega aos 34 pontos atrás do Vitória nos critérios de desempate.
Na próxima rodada o time comandado por Mano Menezes jogará novamente em São Paulo, quando enfrenterá o Santos, na Arena Corinthians, no domingo, às 19h30 (de Brasília). A equipe paranaense também jogará em seus domínios, e enfrentará o Fluminense, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.
O jogo – O Corinthians iniciou buscando matar a partida. O alvinegro assustava Vanderlei através de chutes de fora da área com Renato Augusto, Fagner e Luciano; mas sempre o goleiro coxa-branca conseguiu fazer as defesas de forma tranquila. Mas o lançe mais polêmico ocorreu aos 14 minutos, quando o árbitro Jean Pierre viu pênalti de Luccas Claro em Luciano, mas após a consulta com o árbitro adicional, o apitador decidiu anular a sua decisão.
Após está confusão, o Corinthians sentiu muito e o Coritiba acordou e conseguiu chegar aos seus gols. O primeiro aconteceu com Robinho, aos 25 minutos, marcou após belo passe de Alex; e depois, aos 31 minutos, o camisa 10 do time paranaense fez um belo gol em um chute de fora da área.
O segundo tempo começou fulminante. Mano substituiu Malcom com Romero, e o paraguiao mostrou estrela ao participar do gol corintiano, feito por Elias, logo aos 30 segundos de etapa final. A sensação foi de que o time paulista chegaria ao empate rápido, mas não foi isso que aconteceu em Itaquera. O time paranaense conseguiu controlar o ímpeto corintiano, que só assustou o goleiro Vanderlei em chutes de fora da área de Renato Augusto e Elias.
Mano Menezes ainda tentou mudar o panorama da equipe, deixando apenas um zagueiro em campo ao colocar Jadson no lugar de Anderson Martins. Porém as tentativas corintianas ficaram em vão e se restringia a chutes de fora da área de seus meio-campistas.
No final do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, Uendel cobra escanteio na área e Bruno Henrique aparece bem na área e desvia de cabeça para empatar a partida. Após o tento corintiano, o árbitro encerrou o jogo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.