Corinthians sofre, mas bate modesto Guaicurus-MS na estreia da Copinha 2015
A estreia do Corinthians na Copa São Paulo 2015 não foi tão tranquila quanto se imaginava. Diante do modesto Guaicurus, do Mato Grosso do Sul, o Timãozinho sofreu para consolidar a vitória. Após abrir o placar na etapa inicial, o time paulista sofreu o empate e só conseguiu os gols que concretizaram o triunfo por 3 a 1 nos minutos finais do duelo, disputado na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Matheus Cassini, Marciel e Gabriel Vasconcellos anotaram para os alvinegros e Lenon marcou o gol dos sul-mato-grossenses.
Maior campeão da história da Copa São Paulo, o Corinthians era o franco favorito da partida. Contudo, o time do Mato Grosso do Sul se mostrou bem postado e deu poucas chances aos paulistas no início do duelo. O alvinegro tinha dificuldades para agredir o adversário e Gustavo Tocantins, com passagens pela equipe profissional do Timão, não convenceu.
Apoiado por sua torcida, porém, o Corinthians aproveitou cochilo da zaga e abriu o placar com Matheus Cassini aos 40 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Lenon igualou a disputa em ótima cobrança de falta. O Guaicurus se animou e chegou até a pressionar o Timão, que reagiu e marcou com Marciel e Gabriel Vasconcellos nos últimos dez minutos de partida.
Com a vitória na estreia, o Corinthians encerra a primeira rodada da fase de grupos na segunda colocação, logo abaixo do Barueri, que goleou o Rio Branco, do Acre, por 4 a 1. Na próxima quarta-feira (07), o Timão encara o Rio Branco enquanto o Barueri recebe o Guaicurus, pela segunda rodada do Grupo W da competição
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.