Coritiba não se inibe e avisa: vai à Vila para quebrar invencibilidade do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2016 18h41

Wilson confia que Coritiba pode superar Santos dentro da Vila Belmiro

Wilson confia que Coritiba pode superar Santos dentro da Vila Belmiro

Cinco de julho de 2015. Esta foi a data da última derrota do Santos na Vila Belmiro – para o Grêmio, por 3 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time alvinegro disputou 28 partidas oficiais dentro de casa e não perdeu nenhuma: foram incríveis 24 vitórias e quatro empates. Alguém será capaz de encerrar esta fabulosa marca alvinegra? 

Coritiba acha que, sim, pode, por que não, colocar água no chopp do Santos – que já sonha até em superar o recorde histórico do clube, de 35 jogos sem derrotas na Vila, estabelecida nos anos 1930. Quem confirma a confiança coxa-branca é Wilson, goleiro titular do time paranaense, que encara o alçapão alvinegro neste domingo, às 11h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.

“É jogo difícil. Todos sabem da força do Santos na Vila Belmiro, mas a gente está preparado e muito confiante. Começamos o campeonato com uma vitória boa dentro de casa e vamos a Santos para jogar de igual para igual, conquistar um bom resultado e, quem sabe, quebrar esse longo tempo de invencibilidade deles na Vila, afirmou Wilson, em entrevista exclusiva ao Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan.  

Mas a missão paranaense não será nada fácil. O Coritiba, afinal, não sai da Vila Belmiro com os três pontos desde 11 de agosto de 2011, quando venceu por 3 a 2 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram quatro partidas no estádio alvinegro, com duas derrotas e dois empates. Para piorar, o time coxa-branca vem de eliminação surpreendente na segunda fase da Copa do Brasil para o modesto Juventude, da terceira divisão nacional. 

“Lógico que a equipe se abateu um pouco. Não esperávamos essa eliminação precoce, mas agora é virar a página, esquecer isto aí e pensar no Santos, pregou Wilson, que confia em um bom Brasileirão do Coritiba – o time estreou com o pé direito e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no fim de semana passado, no Couto Pereira. 

Ainda precisamos de algumas peças de recomposição, mas estamos confiantes em fazer um campeonato diferente do que o Coritiba tem feito nos últimos anos. Nas últimas três, quatro temporadas, temos passado aperto, lutado para não cair… Mas agora queremos fazer um campeonato mais tranquilo”, decretou.