Corpo de Eusébio serão transferidos ao Panteão Nacional

  • Por Agencia EFE
  • 02/07/2015 16h03

Lisboa, 2 jul (EFE).- Os restos mortais de Eusébio, lenda do futebol português morto há um ano e meio, serão transferidos nesta sexta-feira para o Panteão Nacional, em Lisboa, onde estão os corpos de algumas das figuras mais ilustres da história do país.

A cerimônia, que contará com uma missa no Seminário da Luz, começará às 15h15 (local, 10h15 de Brasília) no cemitério de Lumiar, onde o corpo do ex-jogador se encontra. O evento terá a presença das principais autoridades lusitanas, entre elas o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Após a missa e uma passagem pelo Estádio da Luz, do Benfica, espera-se que a comitiva chegue ao Panteão Nacional por volta das 19h (local, 14h de Brasília). No local, haverá homenagem do ex-colega de time e seleção de Eusébio António Simões, além de ser projetado um vídeo com imagens da carreira do ídolo.

Por fim, as autoridades assinarão o documento que concede oficialmente ao ex-jogador a honra de que seu corpo fique no Panteão Nacional, próximo aos de presidentes da República, escritores ilustres e figuras da cultura portuguesa, como a popular fadista Amália Rodrigues. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.