Costa do Marfim vence El Salvador em último amistoso antes da Copa

  • Por EFE
  • 05/06/2014 04h17
Gervinho e Droga marcam e Costa do Marfim vence em último teste

A seleção de futebol da Costa do Marfim venceu a de El Salvador nesta quarta-feira, por 2 a 1, em um amistoso nos Estados Unidos que fechou a preparação dos africanos para a Copa do Mundo do Brasil.

Gervinho, logo aos 9 minutos de jogo, e Didier Drogba, aos 42, marcaram para os marfinenses, enquanto Arturo Álvarez descontou, de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo para os salvadorenhos.

As duas equipes adotaram posturas defensivas no Toyota Stadium de Frisco, no estado do Texas. A Costa do Marfim teve poucos momentos mais incisivos, especialmente no início do jogo, abusando de sua velocidade e superioridade física, enquanto El Salvador concentrou seus jogadores no meio de campo, com Léster Blanco sozinho no ataque, para evitar o pior.

Os marfinenses tiveram mais posse de bola, mas arriscaram pouco, jogando com muita precaução, para evitar problemas maiores a dez dias da estreia no Mundial.

Gervinho abriu o placar em uma jogada rápida pelo centro da área salvadorenha, após receber belo passe de Drogba.

Depois foi a vez de Gervinho retribuir o favor a Drogba. No final do primeiro tempo, o jogador da Roma arrancou pela esquerda e cruzou na medida para o veterano do Galatasaray marcar.

A equipe salvadorenha melhorou no segundo tempo com a entrada de Kevin Santamaría e Herbert Sosa.

Conseguiu sua chance mais clara com uma boa combinação na área, após um erro defensivo dos africanos, mas a conclusão de Sosa acabou desviada.

Minutos mais tarde, Jonathan Aguilar foi derrubado na área e o árbitro porto-riquenho William Anderson marcou pênalti. Álvarez cobrou e descontou.

O gol deu ânimos à equipe de El Salvador, que apesar de todo o esforço, não teve mais oportunidades de sonhar com o empate.

Os marfinenses desperdiçaram algumas chances de gol em jogadas de bola parada, mas se contentaram com a vitória magra.

A Costa do Marfim está no Grupo C da Copa e estreia contra o Japão no dia 14. Colômbia e Grécia são as outras seleções da chave.

Ficha técnica:

2 – Costa do Marfim: Boubacar Barry; Serge Aurier, Kolo Touré, Bamba Souleymane e Arthur Boka (Constant Djakpa); Max Gradel (Mathis Bolly), Ismael Cheik Tioté (Ismael Diomandé) e Geoffroy Serey Dié; Salomon Kalou (Didier Ya Konan), Didier Drogba (Wilfrid Bony) e Gervinho. Treinador: Sabri Lamouchi (FRA).

1 – El Salvador: Derby Carrillo; Xavier García, Jonathan Barrios, Milton Molina e Alexander Larín (Miguel Lemus); Andrés Flores (Kevin Santamaría), Darwin Cerén, Raúl Renderos (Oscar Cerén), Richard Menjívar (Herbert Sosa), Jaime Asas (Arturo Álvarez) e Léster Blanco (Jonathan Aguilar). Treinador: Albert Rocha (ESP).

Gols: Gervinho (9 min. 1º tempo), Drogba (42 min. 1º tempo) e Arturo Álvarez (30 min. 2º tempo, pênalti).

Árbitro: William Anderson, de Porto Rico. Mostrou cartão amarelo para Jonathan Barrios (ESA) e Didier Ya Konan (COM).

Incidências: Amistoso disputado no Toyota Stadium, Frisco (Texas, EUA), diante de 18,5 mil torcedores.