Cotado para deixar City, Yaya Touré comemora interesse do PSG
Insatisfeito no Manchester City depois de não ter recebido votos de feliz aniversário dos dirigentes do clube inglês, o meio-campista Yaya Touré deve ser negociado na próxima janela de transferências do futebol europeu. E, em entrevista divulgada pelo site revista francesa France Football na edição desta terça-feira, o atleta marfinense mostrou entusiasmo ao analisar possível interesse do Paris Saint-Germain em sua contratação.
“Tendo em vista os objetivos desta equipe para as próximas temporadas, como não ficar animado em defender este time? O PSG se tornou um dos principais clubes da Europa nos últimos anos. Se eu puder ser útil para o elenco, seria uma honra para mim”, afirmou o volante, que será o alvo principal dos franceses se Marco Verratti for vendido ao Real Madrid.
Artilheiro do Manchester City na última edição do Campeonato Inglês, com 20 gols, e grande destaque individual do time, Yaya Touré já manifestou publicamente sua insatisfação por não ter recebido parabéns em seu aniversário, no último dia 13 de maio. O empresário do atleta marfinense, Dimitry Seluk, não descartou saída da equipe britânica logo após a Copa do Mundo deste ano, que ocorre entre 12 de junho e 13 de julho.
Aos 31 anos, o meio-campista está vinculado ao clube britânico até junho de 2017 e tem valor de venda estimado em 38 milhões de euros (aproximadamente R$115,1 milhões). Detentor de salário de 12 milhões de euros anuais (cerca de R$36,3 milhões), Touré aceitaria reduzir seus vencimentos para voltar ao Barcelona, onde já atuou entre 2007 e 2010.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.