CR7 rasga elogios a Messi e diz que rivalidade é “invenção da imprensa”

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2015 15h14

Cristiano Ronaldo quebrou recorde de Raul em competições europeias após jogo contra Schalke 04

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra Schalke 04

O craque Cristiano Ronaldo tem feito, nos últimos dias, diversas declarações chamativas, como se dizer melhor que Messi pelos prêmios conquistados e aventar com a possibilidade de jogar no PSG. Para manter o padrão, o português, ao receber o canal inglês Talksport em sua casa, falou sobre a rivalidade com o argentino – mas com um tom bem mais elogioso.

“É natural que a imprensa diga que a rivalidade entre nós dois seja de natureza pessoal. É para vender jornais e é bom para eles. Mesmo assim, por mais normal que seja, não sei porque fazem isso. Minha relação com Messi é boa. Há oito anos nos encontramos por essa estrada e nunca tivemos um problema. É fantástico como profissional, é fantástico como jogador. Tudo isso (de inimizade) é só invenção da imprensa”, disse o camisa 7 do Real Madrid.

Vencedor do prêmio Bola de Ouro em 2008, 2013 e 2014, Cristiano Ronaldo falou também sobre a dificuldade de vencer o craque do Barcelona nas disputas individuais. “Ser reconhecido como melhor jogador do mundo é fantástico, mas não é o mais importante. Para mim, o mais importante é jogar em alto nível ano após ano. Essa é minha meta, é o mais difícil. Quem conhece de futebol reconhece isso. Prefiro conquistas coletivas. Quero mais. Penso que seguirei jogando mais uns cinco, seis anos… Quero mais prêmios e títulos”, afirmou.