Craven: “Jogos de Sochi já superaram todas as expectativas”

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 12h04

Sochi (Rússia), 11 mar (EFE).- O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, afirmou que os Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi, apesar de ainda estarem na metade, já podem ser considerados mais bem sucedidos do que o esperado.

“Os Jogos superam todas as expectativas em cada uma de suas áreas. Era importante que em Sochi seguíssemos construindo sobre a base do sucesso de Londres 2012 e, junto com o Comitê Organizador, estamos conseguindo”, explicou o dirigente em nota oficial.

Até o momento, foram vendidos mais de 300.000 ingressos, um número recorde em Jogos Paralímpicos de Inverno, superando o registro da última edição, Vancouver 2010, que teve um total de 230.000 entradas vendidas. Além disso, 508 jornalistas foram credenciados.

“A venda de entradas foi excelente. Romper a barreira das 300 mil entradas é sensacional, e sei que o comitê organizador está trabalhando duro para tentar criar uma capacidade adicional para poder atender a enorme demanda de bilhetes”, disse Craven, que elogiou o enorme apoio dos russos aos Jogos e aos atletas de todos os países participantes.

O comitê organizador de Sochi 2014 anunciou que os Jogos estão sendo assistidos em 76 países e que isso aumentou o faturamento do departamento de marketing para US$ 95 milhões, um número recorde para uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

“Para que os Jogos sejam bem-sucedidos, é necessário todo o apoio dos patrocinadores e da imprensa, e me satisfaz ver que este é o caso em Sochi”, afirmou Craven, para quem os atuais Jogos “estão no caminho de se transformar nos melhores e mais bem-sucedidos da história”. EFE