Cristaldo diz torcer pelo River na Libertadores; Tobio, pelas pancadas

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2015 20h54
O jogador Cristaldo, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva antes do treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 12/02/2015. Foto: Cesar Greco / FotoarenaFora do time na reta final do Paulistão

O atacante Cristaldo voltou ao time do Palmeiras fazendo gol na goleada sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Sorridente, o argentino concedeu mais uma entrevista coletiva bem humorada na tarde desta quarta-feira (13). Entre as declarações, o camisa 9 revelou para qual time torce na disputa entre River Plate e Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores.

“Quando era pequeno, torcia pelo River. Aqui no Palmeiras dizem que não gostam do Boca Juniors e gostam do River, porque eliminou o Corinthians. Então vou torcer para o River. Tobio e Allione ficam no meio. Acho que Tobio vai torcer mais pelas pancadas”, brincou Cristaldo, se referindo a seus colegas argentinos no Palmeiras.

Após perder espaço no time titular do Verdão e se lesionar na reta final do Campeonato Paulista, o atacante se recuperou marcando nas duas partidas pela Copa do Brasil. Agora, ele comemora a boa fase. “Para mim, é muito legal a fase que estou vivendo. Depois de passar mais de um mês sem fazer gol, marquei nos últimos dois jogos que joguei. Estou muito feliz porque deixei de lado a contusão, que era o que mais me preocupava”, disse.

Por fim, Cristaldo elogiou o estilo de jogo ofensivo implantado por Oswaldo de Oliveira no Palmeiras. “Eu sempre falo que a melhor defesa é o ataque. O Palmeiras ataca muito, então fica mais exposto, sempre no mano a mano. Mas acreditamos muito nos defensores, porque são de muita qualidade. O time se lança ao ataque, mas nós somos os primeiros a defender”.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará Asa de Arapiraca ou Vitória, o Verdão volta a campo no domingo (17), fora de casa, contra o Joinville.