Cristiano Ronaldo será condecorado em Portugal na próxima semana

  • Por Agencia EFE
  • 03/01/2014 11h59
LEAD Technologies Inc. V1.01Cristiano Ronaldo marcou todos os quatro gols de Portugal na repescagem contra Suécia

Cristiano Ronaldo será condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique, uma das maiores distinções concedidas em Portugal, devido ao seu destaque mundial, conforme anúncio feito nesta sexta-feira pela chefia de governo do país.

A cerimônia acontecerá na próxima terça-feira, no Palácio de Belém, residência oficial do presidente Aníbal Cavaco Silva. O jogador receberá o grau de “Grande Oficial”, o terceiro na escala de relevância.

Esta é a segunda vez que Cristiano Ronaldo é condecorado com a ordem, já que 10 anos atrás recebeu o grau de “Oficial”.

“A decisão do presidente pretende distinguir um atleta de renome internacional, que foi símbolo de Portugal no mundo todo, contribuindo com a projeção do país e um exemplo para as novas gerações”, afirma o comunicado enviado pela Chefia de Estado.

A Ordem do Infante D. Henrique foi criada em 1960, por ocasião do quinto centenário da morte daquele que ficou conhecido como “O Navegante”, que iniciou a expansão marítima de Portugal entre os séculos XIV e XV.

Na lista de condecorados estão o técnico da seleção brasileira, que comandou a equipe nacional portuguesa, Luiz Felipe Scolari, o fundador da Microsoft Bill Gates, o também técnico de futebol José Mourinho, e a cantora de fado Amália Rodrigues.