Cristóvão Borges vai à Arena em ônibus da delegação e deve ser anunciado no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2016 13h07
Cristóvão Borges - DIV

Em São Paulo e muito próximo de ser anunciado como treinador do Corinthians, o treinador Cristóvão Borges parece já atuar como funcionário do clube. 

O técnico se deslocará à Arena Corinthians junto com a delegação e deve assistir ao jogo contra o Botafogo dos camarotes do estádio. Em conversa com o comentarista Jovem Pan Beetto Saad, Andrés Sanchez confirmou que Cristóvão Borges conversa com o presidente do Corinthians Roberto de Andrade no CT alvinegro e clima de descontração deixou escapar: “já temos um técnico”.

Borges chegou a São Paulo na manhã deste domingo (19), e ainda no aeroporto desconversou e não quis tratar sobre o assunto com a imprensa. O treinador deve assinar com o Corinthians após quatro técnicos rejeitarem o cargo: Sylvinho, Fernando Diniz, Eduardo Baptista e Roger Machado.

Se confirmado, Cristóvão irá substituir Tite, um dos treinadores mais vitoriosos da história do Timão, que deixou o clube nesta semana para dirigir a Seleção Brasileira 

Ex-meio-campista que atuou inclusive no Corinthians entre 1986 e 1987, Cristóvão Borges chegou a fazer sete jogos pela Seleção e pendurou as chuteiras em 1994. A partir de 1998, atuou como auxiliar técnico por 13 anos.

Em 2011, assumiu como técnico oficial do Vasco da Gama quando Ricardo Gomes sofreu um AVC. Levou o time ao vice campeonato e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois, Cristóvão já passou por Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético Paranaense.