Cruyff pede mais proteção a Neymar por parte do Barça

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2014 18h24

Barcelona, 10 abr (EFE).- Depois de atacar Neymar, a quem apontou como o problema do Barcelona, o ídolo holandês Johan Cruyff defendeu o atacante brasileiro nesta quinta-feira, afirmou que o clube deveria protegê-lo mais das cobranças que vem recebendo e ainda atacou o empresário e pai do jovem atleta.

“Neymar é uma vítima do dinheiro, de seu empresário (seu pai) e do clube. É um menino de 21 anos que pode melhorar a partir de seus erros, os quais tem direito de cometer. O que estão fazendo com o garoto é injusto”, criticou Cruyff.

Esta não foi a única crítica do holandês à diretoria do Barça. Segundo ele, desde que Sandro Rosel assumiu a presidência, os técnicos não têm autoridade, e citou um problema que houve com Josep Guardiola.

“No Barcelona, o treinador não decide nada há quatro anos. Assim que esta direção assumiu, a primeira coisa que fez foi vender (o ucraniano) Chigrinskiy, contra a vontade de Guardiola. E a coisa está cada vez pior. Martino faz o que pode, mas é muito difícil quando quer mandar e não permitem”, comentou o ex-jogador e ex-técnico da equipe catalã. EFE

gmh/abs/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.