Cuca volta ao Palmeiras e avisa: “a responsabilidade é muito maior”
Cuca foi apresentado como novo técnico do Palmeiras nesta terça-feira
Cuca foi apresentado como novo técnico do Palmeiras nesta terça-feiraCinco meses depois, Cuca está de volta ao Palmeiras. O técnico campeão brasileiro foi apresentado nesta terça-feira e avisou que retorna com uma responsabilidade muito maior que a do ano passado – quando foi contratado para resgatar a confiança de um time praticamente eliminado da Libertadores.
“Tem um trabalho muito difícil, uma responsabilidade muito maior que a do ano passado, mas um conhecimento de casa grande, o que abrevia um pouco o início de trabalho“, afirmou.
Até para tirar um pouco da pressão, o treinador evitou prometer títulos à torcida – como fez na temporada passada, quando disse, no meio do ano, que o Palmeiras seria campeão brasileiro.
“Não tenho de vir aqui e falar que vai ser campeão disso ou daquilo. O Palmeiras se autopressionou por causa disso. Até internamente aconteceu, e acho que foi prejudicial até para o Eduardo (Baptista)”.
“Ele tinha campanha muito boa em percentual de pontos. Isso atinge o treinador, o jogador, que fica pressionado. O Palmeiras investiu muito, mas o futebol não é assim. O Palmeiras tem necessidade de brigar pelos títulos, mas não obrigação“.
Cuca também negou que tenha atritos dentro do clube. “Sempre tive ambiente bom. Nunca briguei com o Alexandre (Mattos) ou com jogador. Tem situações que você tem que pôr o dedo, e eu faço isso, como posso voltar a fazer, sempre no afã de melhorar“, finalizou.
O novo técnico do Palmeiras já começa a trabalhar nesta terça-feira. Ele vai comandar o treino da tarde e estará à frente do banco de reservas alviverde na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Vasco. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.