“A culpa é minha”, diz Valdívia após derrota palmeirense em Santa Catarina

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2014 08h02
O jogador Valdivia da SE Palmeiras disputa bola com o jogador Thiago Heleno do Figueirense FC durante partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A no estádio Orlando Scarpelli. Florianópolis/SC, Brasil - 28/09/2014. Foto: Cesar Greco / FotoarenaValdívia assumiu a responsabilidade pela derrota diante do Figueirense

Valdívia assumiu a culpa pela 14ª derrota sofrida pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Quando o Verdão batia o Figueirense por 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, o chileno teve clara oportunidade para ampliar o placar a favor dos paulistas, mas hesitou frente ao goleiro Tiago Volpi e desperdiçou a oportunidade crucial. Depois do lance, os catarinenses reagiram e anotaram três gols em seguida e ampliaram a crise do clube alviverde, que segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação.

“Acho que a culpa é minha porque, a partir desse momento, o Figueirense cresceu. Deveria ter feito o gol e fui mal. Estou muito chateado como todo mundo”, disse o chileno na saída do gramado do Orlando Scarpelli. 

Com apenas 25 pontos em 25 partidas, o Palmeiras se mantem um ponto abaixo do Botafogo, primeira equipe fora da zona da degola. Na próxima quinta-feira (02), o Verdão encara o Chapecoense em confronto direto contra o rebaixamento, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O revés diante dos catarinenses foi o 14º no torneio. O clube paulista é a equipe com o maior número de derrotas na competição, com apenas sete vitórias e quatro empates.