Curry volta a brilhar, e Warriors ampliam invencibilidade em casa

  • Por Agência Estado
  • 17/03/2016 10h27

Golden State Warriors arrasou o New York Knicks dentro de seus domínios

Golden State Warriors arrasou o New York Knicks dentro de seus domínios

Stephen Curry mostrou mais uma vez por que pleiteia um lugar entre os melhores da história do basquete e voltou a brilhar em outra vitória tranquila do irresistível Golden State Warriors. Na rodada de quarta-feira da NBA, o armador foi o grande destaque do triunfo tranquilo de sua equipe sobre o New York Knicks por 121 a 85, em casa.

Líder da Conferência Oeste, o Warriors atingiu a incrível marca de 50 vitórias consecutivas em casa, sendo a 32ª nesta temporada. No total, são 61 triunfos em 67 partidas em 2015/2016 para os atuais campeões e grandes candidatos ao título. Já o Knicks faz péssima campanha no Leste e soma apenas 28 vitórias, em antepenúltimo da conferência.

Curry já quebrou o recorde de bolas de três em uma temporada e na quarta adicionou mais oito para a conta. Foram 34 pontos para o armador, e isso em somente 28 minutos em quadra, uma vez que a partida estava tão fácil que ele pôde descansar durante todo o último período. Draymond Green e Andrew Bogut também ficaram no banco no quarto final.

Klay Thompson também se destacou ao marcar 19 pontos, enquanto os brasileiros do Warriors foram mais discretos. Leandrinho ficou 22 minutos em quadra e marcou sete pontos, enquanto Anderson Varejão anotou quatro pontos nos 10 minutos em que atuou.