Damião brilha na Vila Belmiro e Santos derrota o Bahia por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2014 21h29

Leandro Damião marcou o único gol do Santos na vitória contra o Bahia

Leandro Damião comemora gol do Santos contra o Bahia

Atuando em casa, na noite desta quinta-feira (9), o Santos deu mais um passo para se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro e derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Leandro Damião, aos dez minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Santos chega aos 42 pontos, obtidos em campanha de 12 vitórias, seis empates e nove derrotas, e encosta no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão. Já o Bahia continua com 30 pontos e segue muito perto da zona de rebaixamento. A campanha da equipe baiana é de sete vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Na 28ª rodada, o Santos visita o Criciúma, no estado Heriberto Hülse, em jogo que será realizado no domingo (12), às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h, o Bahia mede forças com a Chapecoense, em casa, na Arena Fonte Nova.

O jogo – O Santos começou pressionando e a equipe da Vila Belmiro fez a festa da torcida da casa logo aos dez minutos, quando Patito avançou pela esquerda e cruzou na medida para Leandro Damião, que se antecipou à zaga do Bahia e, de cabeça, fez 1 a 0.

Os santistas continuaram a jogar bem e tiveram outras oportunidades, mas não conseguiram levar muito perigo ao gol de Marcelo Lomba.

O Bahia criou uma chance de ouro aos 29 e quase conseguiu empatar, quando a bola sobrou para Rafael Miranda dentro da área, mas ele perdeu o gol na cara da meta defendida por Vladimir.

Com 39 minutos no cronômetro, Leandro Damião finalizou de bicicleta, mas a bola passou muito perto da meta do Bahia.

Antes do intervalo, aos 44, Lucas Lima avançou pelo meio, deu passe para Patito e ele finalizou forte, mas Marcelo Lomba fez excelente defesa e evitou o segundo gol do Santos. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima do alvinegro praiano.

Logo no início do segundo tempo, Patito partiu pela esquerda e tabelou com Leandro Damião. O argentino finalizou na sequência e mandou a conclusão bem perto do gol defendido por Marcelo Lomba.

Aos 14, Lucas Lima deu belo passe para Souza, mas o camisa 35 perdeu o gol dentro da área.

O Bahia quase empatou o jogo aos 17 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou falta e acertou a trave esquerda da meta defendida por Vladimir.

No restante do segundo tempo, o jogo ficou morno na maior parte do tempo e o Bahia pouco conseguiu ameaçar os donos da casa.

O Bahia chegou a dar dois grandes susto no Santos nos minutos finais. Aos 47, quando Kieza recebeu cruzamento de Marcos Aurélio e cabeceou, quase empatando a partida, e aos 49, quando Marcos Aurélio finalizou, mas Vladimir defendeu, meio sem jeito. Apesar do quase vacilo, os santistas confirmaram o triunfo.