Daniel Alves destaca paciência do Brasil para conseguir a virada

  • Por Agência EFE
  • 12/06/2014 22h50
Daniel Alves aponta Argentina como adversária ideal na decisão

O lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, acredita que a seleção teve paciência para conseguir a virada contra a Croácia, por 3 a 1, na estreia da Copa do Mundo nesta quinta-feira.

“No geral, acho que fomos bem. Tivemos paciência quando tínhamos que ter. Nós superamos o fato de sofrer o primeiro gol. Tivemos paciência e qualidade para virar a partida”, afirmou o lateral do Barcelona.

O Brasil marcou o primeiro gol com Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo. O segundo gol surgiu apenas na segunda etapa, após pênalti polêmico marcado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura.

Questionado sobre o lance, o zagueiro David Luiz afirmou que o camisa 9 da seleção garantiu que foi derrubado pelo croata.

“O Fred me disse que foi tocado no braço, e que por isso não conseguiu girar. Eu não posso falar nada porque não vi o lance, estava longe”, afirmou o zagueiro na zona mista da Arena Corinthians.

O próximo desafio do Brasil será na próxima terça-feira, contra o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília). Nesta sexta-feira, México e Camarões se enfrentam na Arena das Dunas também pelo grupo A.