Danilo deixa o dele em goleada do Porto, que mantém perseguição ao Benfica

  • Por Agência EFE
  • 06/04/2015 20h32

Danilo marcou um dos gols do Porto na goleada por 5 a 0 sobre o Benfica

Danilo comemora gol do Porto contra Estoril

Com grande atuação de Quaresma, que marcou dois gols e deu passe para outros dois, e com Danilo deixando o dele, o Porto goleou o Estoril por 5 a 0 no Estádio do Dragão nesta segunda-feira, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Português, e voltou a ficar a três pontos do Benfica, líder da competição.

Invicto há nove rodadas, com oito vitórias nesse período, o time dirigido pelo espanhol Julen Lopetegui soma 65 pontos, contra 68 do rival de Lisboa, que no sábado bateu o Nacional da Ilha da Madeira por 3 a 1 no Estádio da Luz. O Estoril, por sua vez, é 13º colocado, com 28.

Quem abriu o placar para o Porto foi Óliver Torres, que aproveitou cruzamento de Quaresma e marcou de cabeça, aos 33 minutos do primeiro tempo. Em jogada parecida, aos 46, Aboubakar marcou o segundo.

Logo no começo da segunda etapa, aos sete, Brahimi sofreu pênalti, e Quaresma marcou o primeiro dele, o terceiro do Porto. Em bonita jogada coletiva, Danilo marcou o quarto, aos 25, e quatro minutos depois Quaresma fechou a conta.

Além de Danilo, Lopetegui escalou três brasileiros no duelo desta segunda, o goleiro Fabiano, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o volante Casemiro, todos como titulares.

No outro jogo desta segunda-feira, o Marítimo, décimo colocado, recebeu o Vitória de Setúbal, 15º, e ficou no empate em 1 a 1. Patrick Bauer fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 35 minutos da etapa final, e Zequinha empatou aos 43.