David Beckham quer fundar time de futebol na cidade de Miami

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2014 17h40

O inglês David Beckham deseja instalar uma franquia de expansão da MLS em Miami

Beckham anuncia projeto de time da MLS em Miami

O ex-jogador David Beckham exerceu sua opção para adquirir um time de expansão na Major League Soccer (MLS), liga profissional de futebol dos Estados Unidos, e agora o britânico precisa encontrar um plano de financiamento e um local para construir um novo estádio para que o projeto saia do papel.

A cidade escolhida por Beckham foi Miami e o anúncio da decisão do ex-meio-campista, que chegou a atuar na MLS, em seus tempos de Los Angeles Galaxy, foi anunciada pelo comissário da liga Don Garber.

“Estou empolgado em anunciar que David Beckham exerceu sua opção de comprar um time de expansão da MLS e selecionou Miami para ser a sede”, declarou Garber.

O inglês comunicou sua iniciativa em uma coletiva de imprensa realizada em Miami, concedida para mais de 300 pessoas.

“Obrigado pela recepção calorosa. Esse é um momento empolgante e é algo que estamos realmente pensando em trazer para Miami”, disse Beckham.

Entre os envolvidos na ideia de trazer um time de futebol para Miami está LeBron James, astro do Miami Heat, que é amigo pessoal de Davis Beckham e encorajou o ex-jogador da seleção inglesa a tomar a iniciativa.

“Nós não queremos financiamento público. Vamos financiar o estádio nós mesmos. Trabalhamos duro para chegar neste estágio no qual podemos custear o estádio com nossos recursos. Queremos criar um clube de futebol que seja um clube do povo”, destacou David Beckham.