De acordo com jornal, Blatter irá testar recurso televisivo na arbitragem
O presidente da Fifa
Joseph BlatterTentando a reeeleição para o cargo de presidente da Fifa, o atual mandatário da entidade, Joseph Blatter disse que irá testar o recurso televisivo no Mundial sub-20 de 2015, que será realizado na Nova Zelândia. Blatter ainda disse que além do teste na competição organizada pela entidade, ele quer que a novidade seja testada em um campeonato nacional de grande porte.
De acordo com o jornal britânico, The Guardian, Blatter revelou que gostaria de ver replays de TV utilizados em um campeonato nacional e na Copa do Mundo Sub-20 em 2015, dizendo que os treinadores poderiam questionar a decisão do árbitro, uma ou duas vezes por tempo, acrescentando: “Nós poderíamos testar tal desafio chamadas”, porém somente quando o jogo estiver parado. Ou seja numa bola parada.
“Deve haver um monitor pela empresa de televisão que logo em seguida, o árbitro e o treinador se comunicam e o árbitro pode, em seguida, mudar de idéia, como é o caso do tênis, por exemplo.”, revelou o presidente.
“Espero trazer este teste e possamos encontrar uma liga, seja ela semi-profissional ou profissional, que vai tentar realizar este experimento.”, disse Blatter, mostrando que não necessita que a inovação seja em uma liga de grande porte da Europa.
Ultimamente Blatter vem se demosntrando como um defensor da tecnologia do futebol. Durante a Copa do Mundo no Brasil foi usado pela primeira vez a tecnologia do “goal line”, que é quando se confirma se ocorreu ou não o gol de fato.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.