De parar a Argentina; relembre três grandes jogos entre Boca e River

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 10h01
Boca Juniors e River Plate jogam em busca de vaga nas quartas de final da Libertadores

Grandes rivais argentinos, Boca Juniors e River Plate iniciarão, nesta quinta-feira (07), mais um capítulo de suas ricas históricas. Xeneizes e Milionários se enfrentam no Monumental de Nuñes, às 21h, em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores 2015. Na expectativa de mais um duelo histórico, o Jovem Pan Online relembra três grandes jogos entre Boca Juniors e River Plate na história recente do superclássico argentino.

Boca Juniors 3 x 0 River Plate – Libertadores 2000 – quartas de final

Em 2000, o Boca Juniors conquistou a Libertadores vencendo o Palmeiras na final, mas em seu caminho até a decisão, o time comandando por Carlos Bianchi encontrou seu maior rival nas quartas de final. Depois de perder o jogo de ida, no Monumental de Nuñez, por 2 a 1, o Xeneizes atropelaram os adversários por 3 a em La Bombonera, jogo que marcou a volta do atacante Palermo, afastado da equipe por um longo período por lesão.

River Plate 2 (4) x (5) 1 Boca Juniors – Libertadores 2004 – semifinal

Os rivais argentinos voltaram a duelar em mata-mata de Libertadores em 2004. Na partida de ida, vitória do Boca, 1 a 0 em seu estádio. Na volta, 2 a 1 para o River no Monumental, com direito a gol no último minuto de jogo. A semifinal, então, foi para os pênaltis. Nos penais, o Boca converteu todas as cobranças e Maxi Lopez perdeu para o River e os Xeneizes foram à final.

River Plate 3 x 1 Boca Juniors – Torneio Apertura – 2006

Em 2006, Boca e River fizeram grande jogo no Monumental de Nuñes, válido pelo Torneio Apertura daquele ano. Contando com o jovem Gonzalo Higuaín, o River não deu chances aos rivais. Os milionários atropelaram os rivais com dois gols do jovem atacante, e fizeram 3 a 0.