Debutante artilheiro: relembre primeiros gols de Pato por Corinthians e São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2016 11h57
Facebook/Reprodução Acostumado a marcar em estreias

Depois de quase um mês de espera, finalmente Alexandre Pato deve fazer sua estreia pelo Chelsea nesta terça-feira (1), diante do Norwich City. Acostumado a fazer boas estreias em sua carreira, o brasileiro terá todos os holofotes voltados para seu futebol quando vestir a camisa dos Blues.

Se depender do desempenho no debute de suas antigas equipes, o atacante promete empolgar o torcedor do time londrino. Nas suas últimas cinco estreias, Pato marcou quatro vezes.

O novo camisa 11 do Chelsea balançou as redes na sua estreia pelo internacional, diante do Palmeiras, em 2006. Marcou em seu primeiro jogo pelo Milan, em 2006, contra o Napoli, assim como em sua estreia pela Seleção Brasileira, em 2008, quando balançou as redes diante da Suécia.

Quando chegou ao Corinthians em 2013, todo o bom retrospecto em suas estreias fez com que sua estreia fosse ainda mais aguardada. Mais uma vez, o atacante não decepcionou. Logo em seu primeiro jogo com a camisa do Timão, o primeiro gol. O tento saiu diante do Oeste, na goleada alvinegra por 5 a 0 no Pacaembu. Escalado apenas no segundo tempo, Pato aos 28 minutos da etapa final quando precisou chutar duas vezes para mandar a bola para o fundo das redes.

Após saída polêmica do Corinthians, Alexandre Pato chegou ao São Paulo e mais uma vez sob grande expectativa para marcar em sua estreia. No tricolor, porém, a história foi diferente. Pato estreou diante do CSA, em Alagoas, pela Copa do Brasil. O primeiro gol, porém, saiu apenas um mês depois, na partida de volta, contra o mesmo CSA, dessa vez no Morumbi. Pato marcou aos 19 minutos de jogo, abrindo o placar na vitória por 3 a 0 do Tricolor.