Defensor surpreende Nacional-COL e fica perto da semifinal da Libertadores
O Defensor derrotou o Nacional-COL e ficou bem perto das semifinais da Libertadores
Defensor comemora gol contra Nacional-COLO Defensor, do Uruguai, deu um grande passo nesta quinta-feira rumo à semifinal da Taça Libertadores, ao surpreender o Nacional de Medellín na Colômbia com uma vitória por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final do torneio continental.
Os gols dos visitantes saíram apenas no segundo tempo. Aos 32 minutos, Olivera armou um contra-ataque e tocou para Luna, que cruzou para Pais desviar de cabeça.
Poucos minutos depois, Olivera recebeu livre dentro da área e quase perdeu um gol feito, ao se atrapalhar no domínio de bola, mas conseguiu mandar para o fundo das redes.
Para aumentar o drama do Nacional, os colombianos ainda tiveram um jogador expulso no fim da partida, Cardona, um dos principais nomes da equipe e que ficará de fora do jogo de volta na semana que vem.
O Nacional de Medellín, algoz do Atlético-MG nas oitavas de final, dominou a partida a maior parte do tempo com seu toque de bola característico e levando perigo à área adversária.
Os colombianos chegaram a acertar duas bolas na trave, mas a proposta uruguaia, de ficar na defesa e esperar pelos contra-ataques, acabou dando resultado e o Defensor conseguiu uma bela vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Montevidéu.
Os uruguaios tentam chegar pela primeira vez em sua história às semifinais da Libertadores, enquanto o Nacional de Medellín busca seu segundo título do torneio continental. A equipe vencedora vai enfrentar o Nacional, do Paraguai, ou o Arsenal de Sarandí, da Argentina. No primeiro jogo, os paraguaios venceram por 1 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.