Del Nero visita seleção em Teresópolis

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2015 19h05

Teresópolis (RJ), 4 jun (EFE).- O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, visitou nesta quinta-feira os jogadores da seleção brasileira em meio à preparação do elenco para a Copa América, que terá início na próxima semana, e em plena crise pela repercussão do caso de corrupção na Fifa.

Del Nero conversou rapidamente com Dunga durante o começo do treino na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A atividade durou cerca de uma hora e meia, mas o dirigente não a acompanhou por completo.

O presidente da CBF vem enfrentando fortes pressões por seus vínculos com seu antecessor, José María Marin, que deixou o cargo em abril passado e está detido pelo suposto envolvimento no caso de corrupção na Fifa.

Por causa do escândalo, Del Nero convocou uma assembleia extraordinária da CBF para o próximo dia 11 para debater mudanças no estatuto da confederação.

No treino desta quinta, Dunga dividiu os jogadores em três grupos em um exercício em campo reduzido e com três balizas. O meia Elias participou da prática, após os problemas físicos enfrentadas na véspera, e o único desfalque foi Robinho, com dores no joelho.

O meia Everton Ribeiro, do Al Ahli, se juntou hoje à concentração, um dia depois de ter disputado a final da Copa do Presidente. O ex-jogador do Cruzeiro fará seu primeiro treino com o restante do grupo nesta sexta.

Pela primeira vez desde o início da preparação, na segunda-feira, dezenas de torcedores estiveram nas imediações da Granja Comary aproveitando o feriado de Corpus Christi, mas não puderam assistir aos trabalhos porque todos os acessos aos campos da CBF estão bloqueados.

A seleção treinará em Teresópolis novamente amanhã, e no sábado viajará para São Paulo, onde um dia depois disputará um amistoso contra o México. A última partida antes da estreia na Copa América será contra Honduras, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. EFE

mp/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.