“Demos um passo muito grande”, afirma Arjen Robben

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2014 18h12
Robben comemora primeiro gol da Holanda contra a AustráliaRobben comemora primeiro gol da Holanda contra a Austrália

O meia-atacante Arjen Robben mostrou confiança na classificação antecipada da equipe holandesa rumo às oitavas de final, em entrevista concedida logo após a vitória por 3 a 2 diante da Austrália.

“Demos um passo muito grande hoje. Temos seis pontos, a pontuação máxima possível que nossos adversários podem alcançar. Vamos ver o que acontece no outro jogo (Espanha e Chile), para ver se estamos classificados para a próxima fase ou se precisaremos de uma algum ponto. O saldo de gols pode ser importante para definir as posições no nosso grupo e estamos favorecidos por nossa vitória por 5 a 1 contra a Espanha. O panorama é o melhor possível, mas temos um terceiro jogo e vamos jogar 100% focados”, destacou Robben.

O jogador do Bayern de Munique também destacou a força dos adversários desta quarta-feira (18).

“Eles foram muito agressivos. Parecia que era o último jogo da vida deles. Cometemos erros. Jogamos sob pressão e perdemos a bola com muita facilidade. Justo após nosso primeiro gol, eles empataram e isso dificultou o jogo”.

Sobre o gol de empate da Austrália, Robben elogiou a finalização de Tim Cahill. “Vimos lindos gols nesta Copa. É o melhor para todos. Os torcedores ficam felizes”, concluiu.